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RHODIOLA ROSEA: NO COMBATE AO STRESS E ANSIEDADE PDF Imprimir E-mail
Ter, 01 de Dezembro de 2009 10:29
RHODIOLA ROSEA:
"RAIZ DE OURO" NO COMBATE AO STRESS E ANSIEDADE

rhodiola_rosea

Nome científico: Rhodiola rosea
Família: Crassulaceae
Gênero: Rhodiola
Espécie: R. rosea
Parte utilizada: raiz
Sinônimo: Rhodiola arctica ou
Scopol
Nome comum: raiz de ouro

Rhodiola rósea é o mais recente remédio natural para aderir a arsenal de redutores de ansiedade e stress naturais.

Rhodiola rósea, também conhecido como "Raiz de Ouro", é uma planta nativa da Sibéria ártica. Durante séculos foi utilizada por culturas da Europa e da Ásia para fadiga física, a produtividade do trabalho, a longevidade, resistência à doença de alta altitude, e para tratar a fadiga, depressão, anemia, impotência, afecções gastrintestinais, infecções e distúrbios do sistema nervoso.

As primeiras gravadas aplicações medicinais de rodia riza (renomeada Rhodiola Rósea) foi feita pelo médico grego, Dioscorides, de 77 C.E. no ' de matéria médica '. Rhodiola rósea foi incluída na medicina russa oficial desde1969.

Apesar de sua longa história, o mundo ocidental só recentemente se tornou consciente da os benefícios de saúde de Rhodiola rósea. Ele chegou à atenção de muitos profissionais de saúde natural devido dos estudos que testou sua efetividade sobre luta contra a ansiedade e stress.

Rhodiola rósea é considerada um adaptogenio. Isso significa que ele tem total estabilização, possuir função bimodal de ação, determinando efeito estimulante ou sedativo dependendo da necessidade do indivíduo diante de uma situação particular. O intento terapêutico de um adaptógeno é promover uma ótima resposta para ambos, o stress.


Estudos de Rhodiola rósea mostram que ele estimula neurotransmissor e aprimora seus efeitos sobre o cérebro. Isso inclui a capacidade para o cérebro para serotonina de processo que ajuda o organismo a adaptar-se destacar.

Um estudo foi realizado para testar os efeitos de Rhodiola rósea quando o stress é causado pelo intenso trabalho mental (como exames finais). Esses testes, concluiu que usar Rhodiola rósea melhorou a quantidade e qualidade do trabalho, aumentando mental clareza e reduzindo os efeitos da fadiga.

Os efeitos de Rhodiola rósea também foram testados em stress e ansiedade de fontes físicas e emocionais. Um relatório do Conselho americano de botânico afirma que usuários verificaram uma melhora no humor, nos níveis de energia, e clareza mental. Eles também fizeram um relatório sobre um estudo que indicou Rhodiola Rósea poderia aumentar a tolerância de stress e, ao mesmo tempo protegendo o cérebro e coração da física afeta de stress.


A dose recomendada geralmente é 200-600 mg/dia.

A Rhodiola deve ser tomada pela manhã porque, para alguns usuários, ela pode interferir no sono. Para outros, a ingestão desse extrato à tarde pode não causar qualquer interferência nos padrões do sono. Se o usuário ficar excessivamente ativo, nervoso ou agitado, uma quantidade menor do extrato deve ser dispensada, seguida de graduais incrementos.
A Rhodiola é contra-indicada nos estados de excitação.

 

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