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DICAS PARA UMA BOA CAMINHADA PDF Imprimir E-mail

       Antes de você iniciar sua caminhada leve em conta essas dicas:

1) Sempre que for fazer a sua caminhada, coloque roupas adequadas, tênis adequado, para que você sinta-se confortável sem passar frio ou calos;

2) Faça a sua caminhada sempre pela manhã após quebrar o jejum, mas não tome leite de vaca ou de soja, ou vitaminas, ou somente um copo com água, tome um copo grande de suco natural ou um copo de chá, lembre-se nunca faça a sua caminhada em jejum;

3) A caminhada não poderá ser feita após as 10:00hs, pois estará expondo o seu organísmo à riscos e o melhor horário para se fazer a caminhada, é quando você pode ver o sol nascer!

4) Para iniciar a caminhada, obrigatóriamente aqueça o seu corpo, fazendo os primeiros 10 minutos (de aquecimento) mais de vagar e somente no plano;

5)Depois comece a fazer subidas e descidas com trechos planos, e não somente no plano, por mais vinte minutos, caso queira fazer mais do que 20 minutos, tudo bem, porém nunca force ao nível do desconfortável (cansaço, falta de ar );

6) Realize a caminhada diariamente, mas se por algum motivo, não tiver 30 minutos disponível, então caminhe pelo menos os 10 minutos correspondente ao aquecimento;

7) Qualquer outra atividade física, como por exemplo, hidroginástica, andar de bicicleta são boas, porém o seu dia tem que ser iniciado com a caminhada;

8) Terminada a caminhada, aí sim, tome o seu café da manhã tradicional.

BENEFÍCIOS DESSA CAMINHADA:

1. A realização dessas orientações, garante uma perfeita resposta termogênica do seu organísmo, ou seja, perda de tecido adiposo, conservação/recuperação do seu tecido muscular;

2.Aumento do gasto calórico/ aumento da circulação;

3.Redução da pressão arterial;

4.Aumento da capacidade cardio-vascular;

5.Melhor oxigenação dos tecidos;

6.Grande liberação de endorfina, resultando uma incrível sensação de bem estar e diminuição dos sintomas depressivos.

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